[livro] how to sell a haunted house

by - julho 20, 2023

 


Esse é o terceiro livro do Grady que eu leio, e um deles virou o meu favorito ao ponto de colocar ele num lugar bom da estante e ficar relendo as marcações que eu fiz. Então, eu estava bem animado com a leitura de How to Sell a Haunted House, e apesar de o livro não ser bem o que eu estava esperando, eu curti demais a atmosfera que o autor trouxe aqui.

Nesse a gente acompanha a Louise; uma mulher que recebe a notícia repentina que seus pais faleceram num acidente. Essa notícia foi dada pelo seu irmão Mark, que ela não mantinha um contato e nem uma grande afeição. Louise volta para a sua cidade natal Charleston e encara todo o processo do luto. Além de lidar com a tristeza, surge a ideia de vender a casa onde ela cresceu e seus pais viveram até então. Uma tarefa nada fácil devido as circunstâncias e a relação não tão boa que ela mantinha com o irmão. 

No caminho ficamos sabendo um pouco mais sobre os pais dela e o que mais chama atenção é a obsessão da mãe com fantoches e marionetes. Um fato ok quando não estamos falando sobre um livro de terror!!! 💀 Ah Nicholas, e onde entra a parte da casa mal assombrada? Pois então, depois de muita briga os irmãos decidem vender mesmo a casa e para isso acontecer, precisam se desfazer das coisas dos pais e da coleção de bonecos da mãe espalhados pelos cômodos. E vai ser fácil assim? Claro que não, porque no meio desse processo a gente acaba descobrindo muita coisa sobre essa família e o que esses bonecos significaram para cada um. 


CERTEZA que isso daria um episódio ótimo de Ghost Whisperer! A Melinda ia desvendar tudo em um dia. 😅 
A relação da Louise e o Mark faz todo o trabalho aqui para o livro funcionar. É uma situação difícil mas que de alguma forma os dois vão ter que deixar as brigas de lado (e as coisas do passado - SE LIGA HEIN!) para resolver não um, mas DOIS problemas. Se não tivesse o envolvimento deles e um background pra gente acompanhar, a história não teria o mesmo peso.

também foi um acerto trazer à tona esse mal estar que a gente tem/teve com marionetes! Você acaba associando com alguma lembrança e entende mais os personagens e seus medos. E se você nunca teve esse receio, vou deixar uma foto aqui e BOM SONHOS. 😂

O Grady tem um jeito de escrever que me agrada muito. É um "terrir" com aquele jeitinho dos filmes trash dos anos 80/90 de que eu gosto bastante. Como eu já comentei, esse é o terceiro livro dele que eu leio e vindo de uma pessoa super ~ cagona ~, a leitura de nenhum me deixou com medo, e sim preso e entretido nas tramas que ele criou. How to Sell a Haunted House que é o caso aqui, tem um ritmo que vai crescendo da metade para o fim e eu fiquei com a pulga atrás da orelha para saber o por quê de tudo aquilo acontecer.

Comentei também que o livro não era o que eu esperava, mas não no sentido pejorativo. E sim, por já ter lido outros do autor e presumir o que vinha pela frente, e ser surpreendido com uma narrativa nova e personagens não tão no padrão Grady Hendrix. Consigo sentir que tem o dedo dele ali, mas ao mesmo tempo eu poderia dizer que é alguém que escreve parecido. Dá para entender? rs

No mais, meu top 3 dele até agora: 

THE SOUTHERN BOOK CLUB'S GUIDE TO SLAYING VAMPIRE
HOW TO SELL A HAUNTED  HOUSE
MY BEST FRIEND'S EXORCISM


OUTROS LIVROS DO AUTOR

You May Also Like

0 comments