one piece: primeira temporada

by - julho 09, 2023

 


O que me fez chegar em One Piece foi assistir ao trailer do live action que vai sair pela Netflix e ficar bem curioso com o que tudo aquilo significava e também, uma booktuber gringa que eu sigo (obrigado, Bella) falar sobre o anime em praticamente todos os vídeos dela. Esse post surgiu porque estou bastante empolgado e pronto para as "novas" temporadas! 😍


A primeira coisa que eu preciso dizer sobre o anime é que assim como em Zelda, o personagem principal aqui não leva o nome da franquia. E eu demorei uns bons episódios para acostumar com o nome dele (Luffy), mas terminando a temporada eu só consigo pensar que não teria nome melhor!

A série foca em Monkey D. Luffy, um jovem feito de borracha, que, inspirado em seu ídolo de infância, o poderoso pirata Shanks, o Ruivo, parte em uma jornada do mar do East Blue para encontrar o tesouro mítico, o One Piece e proclamar-se o Rei dos Piratas.


Gostei demais de como foi introduzida a história pra gente e a explicação dada de como cada tripulante entrou para o grupo do Luffy. O único contra que posso colocar aqui é que muitos episódios eram divididos em vários capítulos, e quando a trama não te prendia tanto, eu tinha que esperar de 4 a 5 episódios para o assunto mudar.

PRIMEIRA TEMPORADA: SAGA EAST BLUE

Queria deixar aqui registrado que a pessoa que meteu um episódio de um cachorro triste assim no começo de tudo, não tem coração!!! 😂


O QUE EU ACHEI DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS APRESENTADOS ATÉ AGORA:



Monkey D. Luffy:
Eu tenho certeza que por dentro eu sou um pouco Luffy e por fora, totalmente Usopp. Que personagem peculiar! Gosto demais da forma de ele lidar com os problemas (e de não lidar com eles também rs)


Nami:
os capítulos que eu mais gostei de acompanhar foram os que contavam o background dela. Me surpreendeu bastante todo o processo que ela teve até encontrar o pessoal da embarcação. E não esperava menos, já que ela começa o anime de uma forma bem misteriosa.
 

Sanji:
Se a personagem da Nami teve uma história que me prendeu, o background do Sanji não foi assim. Inclusive, achei um pouco chato a parte dele e no momento é um personagem meio pombo pra mim.
   

Roronoa Zoro:
A parte padrão do anime tá aqui! rs Mas gosto demais do personagem dele, da confiança e ao mesmo tempo uma prepotência que ronda ele. E eu passo mal de rir que em todo episódio tem um take dele dormindo ou evitando a fadiga.

Usopp: Um pouco triste dizer isso, mas muita coisa dele eu acabei me identificando. Mas o mais interessante é que ele identifica essas coisas e tenta ir contra isso, mesmo que não funcione todas as vezes. Eu sinto que é um personagem que tem a acrescentar durante as novas temporadas.



Depois que você vai assistindo aos episódios e entende como o mundo em que o anime se passa, esse mapa começa a fazer mais sentido.


You May Also Like

0 comments